domingo, 15 de janeiro de 2017

O emulador do Sense HAT da Trinket

O estarmos dependentes do raspberry pi e do Sense HAT tem algumas desvantagens: em primeiro lugar, não temos equipamento suficiente para que todos os elementos da equipa o tenham disponível para treinar de forma autónoma, essencial num projeto desta natureza; em segundo lugar, a verdade é que toda a montagem do raspberry pi aos periféricos leva o seu tempo e por vezes é pouco prático para um teste rápido (não conseguimos ainda ter um conjunto monitor-rato-teclado dedicado ao raspberry pi...).

Assim, é uma enorme ajuda ter acesso a um bom emulador do Sense HAT que corra em PC. O emulador Trinket, desenvolvido pela Fundação Raspberry Pi em parceria com a empresa Trinket, uma sartup dos Estados Unidos, é uma ferramenta gratuita que permite simular um raspberry pi com Sense HAT diretamente num qualquer browser, sem necessidade de instalar programas.

Este emulador permite ainda que mais pessoas e mais escolas participem em futuras competições Astro PI, podendo desenvolver trabalho ainda antes de ter o equipamento do projeto. 




Sem comentários:

Enviar um comentário